sexta-feira, 15 de maio de 2009

Entrevista com as mães: Como foi o dia em que eu nasci

Entrevistar a mãe, perguntando como foi o dia em que o filho nasceu, como ela se sentiu e o que esse acontecimento significou para ela.

Colégio Estadual Oliveira Botelho.

Resende,15 de maio de 2009.

Professora :Maria Emília

Aluna:Mylenna de Oliveira Monte mor Martins

Turma:501

Meu Nascimento


Dia 10/02/1999 , o dia amanheceu lindo, Deus preparou esse dia para mim!

Minha Mãe Cristiane acordou ansiosa querendo ver o rostinho do bebê que estava em sua barriga!

Tudo ocorreu bem. As 18:00 horas minha Mãe ,meu avô, minha avó e meu pai Marcelo Monte Mor. A minha mãe usava um vestido de florzinha branca ,e estava muito feliz . Eles chegaram a Policlínica de Resende, a minha mãe foi para o preparo do pré parto, As 20:00 horas minha mãe entrou na sala de cirurgia, Dr. Carlos Alberto era o obstetra, Dr. Raul o pediatra, e os outros minha mãe não lembra o nome.

As 20:50 eu nasci, meio roxinha por o cordão esta enrolado em meu pescoço, mas tudo ocorreu bem Com a Graça e com o Amor de Deus

Mylenna nasceu linda e continua linda até hoje, cheia de Alegria e amor , e será assim sempre!!! (Diz Minha Mãe)...


Colegio Estadual Oliveira Botelho

Nome: Pedro Antonio Dias da Silva

Data:15/05/09

Minha Historia

Eu Pedro Antonio nasci no dia 27/12/09 na maternidade de Resende {apmir}ao nascer chorava muito mas foi so nos primeiros dias logo fiquei calminho e gostava de mamazinho. Fui ganhando peso e ficando um bebe gordinho, mais so podia ser lindinho porque recebi muito carinhos dos meus, quatro irmãos . Sou o mais paparicado de todos, cresci ouvindo me contar historinhas toda a noite para eu dormir.


COLEGIO ESTADUAL OLIVEIRA BOTELHO

RESENDE, 15 DE MAIO DE 2009

ALUNA: IARA G. SA DA SILVA

PROFESSORA: MARIA EMILIA

TURMA: 501

QUANDO EU NASCI

Quando eu nasci meu pai ficou olhando pela janelinha de vidro, ai passei toda sujinha, eles falaram para o meu pai nasceu a Roberta, mas Roberta e aminha mãe.

Nasci as 11:20 da manhã, na maternidade APMIR, em resende,eu nasci no dia 8 de junho de 1999.

As enfermeiras falaram para a minha mãe que nunca tinham visto um bebe nascer com um narizinho tão lindo e todos me chamaram de linda


Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende, 15 de maio de 2009

Professora: Maria Emilia

Aluno: Lucas Fernando

Turma_501

O dia em que nasci


Minha mãe ficou com cólica durante a madrugada de domingo para segunda do dia 24 de janeiro de 1999. Amanhecendo no dia 25 meu tio levou minha mãe até a apmir chegando lá estava com contrações leves e dilatação de mais ou menos 3 centímetros. Assim relatou o médico que estava de plantão que orientou minha mãe voltar para a casa e retornar a apmir mais tarde porque iria demorar para o nascimento. Minha mãe ficou o dia inteiro em casa e com dores, voltando a apmir ás 17:00 horas com meu avo minha permaneceu internada com medicações para que não aumentassem as contrações mais a bolsa de minha mãe não rompeu e eu demorei a nascer e também dei muito trabalho e passei também da hora de nascer.

Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende,15 de maio de 2009

Professora:Maria Emília

Aluna:Bruna Ferreira de Carvalho Palandi

O dia em que eu nasci

Apesar de todo o sofrimento durante a gravides de minha mãe, foi o segundo dia mais feliz da vida dela, a satisfação era tão grande de ver aquele ser tão pequenininho tão indefeso, que todos pensavam que não ia vingar.

Mais fui tão amada e sou até hoje, eu sou a segunda pessoa mais importante da vida dela.

Eu te amo Mamãe!


Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende, 15 de maio ddde2009

Professora : Maria Emília

Aluna : Elisandra

Turma :501


Quando eu nasci


No dia que eu nasci estava chovendo muito.

Minha mãe foi internada as 7 horas da manha .

Já estava marcado para eu nascer , de parto normal ou cesariana ,porque minha mãe já estava com 42 semanas e eu não queria nascer. Mas o medico descobriu que eu estava colada na placenta da minha mãe.

Ele deslocou e eu Elisandra nasci de parto normal pesando 3.450 kg

medindo 51 cm as 14:00 horas minha me disse que eu era uma bebe muito

linda! Como a tarde amarelada daquele dia , como o sol escondidinho,

Mas radiante.


Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende,15 de maio de 2009

Professora:Maria Emília

Aluna:Mayumi

Turma:501

No dia que eu

NASCI ...

Minha mãe estava SUPER gorda e SUPER inchada, ela sentiu muitas dores por mim, e eu ali dentro da barriga dela querendo sair logo, pois o espaço

já não dava mais para me mexer !!!

Eu queria ver o mundão, ver parentes e amigos mas principalmente minha

mãe, que me esperaram nascer.

minha mãe fala que depois de tantas dores do [Parto] eu nasci chorando e não precisaram bater no meu BUMBUM.E até hoje ela não esquece a grade DATA 17/07/1999.


Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende, 15 de maio de 2009

Aluna: Rauheny Batista Pena

Turma: 501

Quando eu nasci


Nasci no dia 2 de junho de 1998 as 14:50 da tarde. Quando eu nasci foi assim era um dia de muito sol com um dia alegre. Minha mãe acordou com varias contrações, quando foi ao médico, o médico falou para ela ficar aqui na apmir, quando foi 14:50, eu nasci, foi parto normal, nasci pela mãos do Dr: José Luiz.

Pesa 2,33kg e medindo 44cm

pe,33

apgor 819


Colégio Estadual Oliveira Botelho

Resende, 15 de maio de 2009.

Professora: Maria Emília

Aluno: Rodrigo C.

Turma: 501

Quando Eu Nasci


Eu nasci no dia 5 de agosto de 1998, às nove horas. Eu tenho um irmão mais velho que o Luís Gustavo, cinco anos mais velho.

O qual sempre pedia um irmão, daí deu o nome de Rodrigo em homenagem ao seu melhor amigo do colégio e na época de bem pequeninos estudavam no SESI.

Eu e o Luís Gustavo as vezes tem umas briguinhas, coisas de irmãos e de idade, mais nos dois se respeitam e somos bastante amigos e companheiros.

Minha mãe diz que eu sou um garoto muito estudioso, bom, inteligente, muito prestativo e muito caprichoso. E eu do bastante alegria



10 comentários:

  1. Eu amei as mensagem e as coisas bonitas..Parabéns professora....

    ResponderExcluir
  2. Sempre vamos aprender com a professora Maria Emília
    um abraço muito forte para todos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vamos agradecer a professora Maria Emília .
    Tia nós te Adoramos muito ,muito obrigada .
    Parabéns pelo esforço tia Maria Emília e tia Neuzi .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. queria dizer que gostei muito do blog e queria dizer também que gostei do esforço feito pela professora maria emilia

    ResponderExcluir
  6. como vai sou eu a michelle esse blog ta cada vez mais bonito bjs

    ResponderExcluir
  7. amei esse blog.
    é a coisa mais linda.
    parabens.......

    ResponderExcluir